Doutoranda orientada pelas professoras da FAO participa de doutorado sanduíche na Inglaterra
Aluna do Doutorado em Saúde Pública na Amazônia (Associação FIOCRUZ-UFAM-UEA), Iana Rego, vai fazer doutorado sanduíche na Universidade de Lincoln, na Inglaterra. Iana é orientada pela professora Janete Rebelo Vieira e coorientada pela professora Maria Augusta Bessa Rebelo da FAO-UFAM. Na Inglaterra, Iana Rego será orientada pela professora Sarah Baker.
O doutorado sanduíche é uma proposta acadêmica inovadora que oferece aos estudantes a oportunidade de enriquecer sua formação por meio de uma experiência internacional. Este programa combina um período de estudos e pesquisa no Brasil com uma imersão em uma renomada instituição de ensino no exterior. A expressão "sanduíche" é uma metáfora que ilustra a estrutura do programa: uma fatia de aprendizado e investigação no Brasil, seguida por uma etapa de intercâmbio no exterior e, finalmente, um retorno ao Brasil para concluir o projeto.
De acordo com a professora da FAO, Maria Augusta Bessa Rebelo, o doutorado sanduíche em uma universidade de excelência na Inglaterra representa uma oportunidade ímpar de fortalecimento acadêmico e científico. Essa experiência amplia horizontes, permitindo ao doutorando e ao programa, o contato com centros de pesquisa de ponta, acesso a metodologias inovadoras e a possibilidade de integrar-se a redes internacionais de colaboração. Além de contribuir para a formação pessoal e profissional do estudante, a vivência internacional fortalece a internacionalização dos programas de pós-graduação envolvidos, potencializando o intercâmbio de saberes e a produção de conhecimento comprometido com os desafios regionais e globais.

Redes Sociais