FAO se destaca no resultado do Enade e consolida posição na região Norte
A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Amazonas segue comemorando o desempenho de destaque na avaliação do Ministério da Educação. Nesta segunda-feira (14), a comunidade acadêmica se reuniu para celebrar a nota máxima alcançada no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023.
A diretora da FAO, professora Carina Toda, celebrou a permanência da nota 5, conquistada pela terceira vez consecutiva e ressaltou a dedicação dos professores, técnicos e alunos da FAO. A diretora destacou o empenho da gestão anterior da FAO, especialmente o trabalho feito pela Coordenação do curso de graduação, na época comandada pelo professor Erivan Clementino Gualberto Júnior.
Na ocasião, o professor José Eduardo Gomes Domingues, ex-diretor da FAO, afirmou que a nota máxima alcançada no Enade é o reflexo do trabalho de todos. “Nós temos o melhor curso da região Norte e a tendência é crescer mais, tem muita coisa ainda a se fazer. Essa nota é um estímulo para a gente continuar crescendo. O trabalho é não sair desse lugar que conquistamos, vamos lutar para manter”, comentou.
A direção da FAO também agradeceu o esforço feito pela Coordenação Administrativa. A servidora TAE Ronilda da Costa Ótero, ex-coordenadora administrativa, reconheceu o significativo trabalho feito pelos técnicos diariamente. “A nossa entrega é fruto de uma engrenagem que não pode uma peça falhar. A nossa rede de apoio faz com que a gente consiga enfrentar todas as adversidades que nós enfrentamos. Agora é resiliência para continuar”, frisou.
Durante o evento de comemoração, a direção da FAO, convidou estudantes que fizeram a prova do Enade e estavam na FAO, como alunos do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGO). O egresso William Sousa relembrou os dias como aluno de gradução. “Foram cinco anos árduos estudando duro. Eu já entrei na FAO com essa nota 5 do curso, sempre tive o maior orgulho de falar que estudava na UFAM e prometo continuar com a mesma dedicação no mestrado”, afirmou.
Curso de Odontologia da Ufam é nota máxima em avaliação do MEC
FAO-UFAM: 15 motivos para sermos nota 5 no Enade
Redes Sociais